quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A Hawk & A Hacksaw

Um galo, um bando de gansos, dois rios (um em França, outro no Novo México), uma violinista que começou a tocar aos 3 anos de idade, um pequeno gato com 3 filhotes, um conjunto variado de gongos, alguns implementos de percursão de madeira, baterias e suportes de ritmo portáteis, o ocasional artista jazz, uma pessoa para os intrumentos de sopro, um mestre de oud, 3 acordiões, e alguém com barba. Os álbuns já são 3, e este ano foi lançado um EP... falo de A Hawk and a Hacksaw.
Eles são uma banda de Albuquerque, Novo Mexico, constituída pelo percurssionista Jeremy Barnes (de Neutral Milk Hotel) e pela violinista Heather Trost (de Foma). A música deles é bastante instrumental, muito focada no acordeão de Jeremy. Muito ao acaso, e bem ao estilo de Beirut, há uns vocais meio imperceptiveis e incluídos quase só para acomanhar a melodia, alguns gritos e coros. Em "The Way The Wind Blows" (2006) há mais vozes, e para acrescentar a isso temos também a participação vocal de Zach Condon (Beirut), tornando o projecto mais dinâmico. Ao vivo, Jeremy Barnes torna-se um verdadeiro One-man band tocando vários instrumentos em simultaneo, tocando acordeão ao mesmo tempo que se faz acompanhar por instrumentos de percursão e sinos.

Este ano, brindam-nos com um EP em conjunto com o The Hun Hangar Ensemble, e brindam-nos numa atmosfera instrumental muito mais complexa e envolvente. Para quem apreciar Beirut e afins, música do mundo, ritmos e melodias latinas, libanesas, irlandesas, árabes, etc, vai encontrar neste álbum a sonoridade perfeita. 'A Hawk and a Hacksaw & The Hun Hangar Ensemble' contem um CD com o álbum e um DVD introdutório da banda. Once again, alinhamento e um vídeo da 'Portland Town'.. ^_^

1. Kiraly Siratas
2. Zozobra
3. Serbian Cocek
4. Romanian Hora And Bulgar
5. Ihabibi
6. Vajdaszentivany
7. Oriental Hora
8. Dudanotak

'Portland Town'


Página Oficial A Hawk & a Hacksaw - http://www.brokenheartfoundation.org.uk/hawk/

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu Não consigo Achar pra baixar :(

Mandy Mazza disse...

Olá. {: Tá falando a senha pra eu conseguir descompactar o álbum.

Anónimo disse...

conveyed packard metric dying ordering belkin deployments word powerhouse blogger dublincore
lolikneri havaqatsu