quinta-feira, 19 de julho de 2007

Kings Of Convenience

Erlend e Eirik conheceram-se aos onze anos provavelmente na escola onde andavam.
O futuro ligaria-os para sempre assim como o gosto pela musica.

Aos desasseis anos já tocavam juntos numa banda de nome Skog juntamente com mais outros dois amigos, onde chegarem mesmo a lançar um LP, mas a banda ficaria por ai e os elementos acabaram por se separar ficando Erlend e Eirik juntos ,aparecendo mais tarde em alguns festivais europeus no verão de 1999.

Da Noruega fugiram para os requintados estúdios de musica londrinos, onde lançam o seu primeiro trabalho em 2001 o álbum “ Quiet Is The New Loud”, estávamos então perante uma banda formada por dois amigos de infância a que deram o nome de “ Kings Of Convenience”.

Mas o silencio pairou sobre esta banda depois do êxito alcançado com o primeiro álbum, e nunca mais se ouveria falar dos Kings Of Convenience.
Erlend alojou-se em Berlin onde trabalha num novo disco desta vez a solo.

Mas em 2004 os noruegueses Erlend e Eirik voltam a juntar-se e lançam seu terceiro cd de nome “Riot On A Empty Street”, onde podíamos ouvir o single “I'd Rather Dance With you”, single que alcançou o numero um na tabela da Mtv e que chegou mesmo a ser nomeado como o melhor clip de 2004, a não esquecer ainda que neste album participou tambem Leslie Feist.

Os Kings Of Convenience passaram pela a Aula Magna no ano passado onde deram um extraordinário concerto.

Ao que se sabe nada há de novo em relação a um futuro álbum, resta-nos a esperança que tão boas vozes nunca se separem e que todo o universo dos Kings Of Convenience seja sempre acompanhado pelas belas guitarras acústicas para que haja sempre uma noite de verão, em plena praia juntamente com os amigos.

Kings Of Convenience - I´d Rather Dance Whith You



Site Oficial Kings Of Convenience

Este Post é dedicado ao meu amigo Nino

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande som! Grande banda! Grande clip!

Excelente post x)!

P.S.: Esse puto [b]Nino[/b] até é um gajo porreiro! #