segunda-feira, 2 de julho de 2007

Dia 5 Julho Micro Audio Waves sobem ao palco do Superbock Superrock...


Já lá vai algum tempo desde que comprei um álbum de nome “No Waves”, interessei-me pela capa e pelo nome da banda, com um nome bastante apelativo.
De nome simples esta banda chama-se Micro Áudio Waves.

Automaticamente pensei logo que seria uma banda inglesa ou algo do gênero, mas qual não foi o meu espanto quando estava perante o trabalho de uma banda portuguesa ao contrario do que inicialmente tinha pensado.
Ao ouvir o cd logo me deparei com algo de grande qualidade.
Com sons bem “avant-garde” os Micro Áudio Waves vieram para mostrar que em Portugal também se pode fazer boa musica.
A banda surge na viragem do século, inicialmente um duo composto por Flak (Rádio Macau) e C. Morgado,começam a desenvolver composições de natureza minimal e experimental, cujo o resultado pode ser escutado no primeiro álbum da banda “ Micro Áudio Waves “ lançado em 2002.
Mais tarde com a entrada de Claudia Efe ( voz), o projecto leva novos contornos, de uma eletrônica mais purista passamos a composições electro-acústicas sem mesmo assim descurar a vertente mais experimentalista.

Com enorme valor no panorama da musica “avant-garde” os Micro Áudio Waves já passaram por vários festivais nacionais e internacionais ( Londres,Paris,Barcelona, Madrid, Groningen, Etc).

Em Junho de 2004 a banda apresenta o seu segundo disco “ No Waves” desta feita num dos maiores festivais de musica moderna, o festival Sónar de Barcelona, com honras de transmissão na BBC Radio One.

O sucesso foi gigantesco que o segundo álbum dos Micro Áudio Waves, “ No Waves” passa a ser um dos discos favoritos no programa do famoso locutor John Peel,da BBC Radio One, que culminou com a eleição de “No Waves” como um dos melhores discos do mês de julho da estação inglesa, sem duvida um grande feito para uma banda portuguesa, “No Waves” é lançado em Portugal nos finais de Setembro de 2004.

Em Janeiro de 2006, a convite da RDP-Antena 3, os Micro Áudio Waves foram os representantes de Portugal no Festival Eurosonic realizado na Holanda, um envento organizado pela European Broadcasting Union (EBU).

O concerto da banda portuguesa foi transmitido por mais de 30 rádios do velho continente.

Em Abril de 2007 chega as lojas o terceiro álbum da banda, de nome “Odd Size Baggage” pela editora Magic Music.

Aqui fica o alinhamento de “Odd Size Baggage”

1. Do This Do That

2. Future Smile

3. Curl Like A Cannonball

4. 2night (U & I)

5. That’s Me, Half A Man

6. Shadow Of Things

7. Odd Size Baggage

8. Russian Connection

9. Down By Flow

10. At The Age Of five

11. Long Tongue

12. By & With



O concerto de apresentação foi no passado mês de Maio na discoteca Lux em Lisboa, mas os Micro Áudio Waves vão estar presentes também no Festival Superbock Superrock no próximo dia 5 de Julho.

Uma banda obrigatória para todos os que gostam de boa musica “avant-garde”.

Micro Audio Waves - Down By Flow



Sem comentários: