quinta-feira, 7 de junho de 2007

Godspeed You! Black Emperor

Tens um sistema de som surround 5.1 ou melhor? Bem, arranja uma cadeira confortavel, uma bebida leve e um dos trabalhos dos Godspeed You! Black Emperor e prepara-te para uma das melhores peças de música estado-de-arte que alguma vez terás o prazer de ouvir... simplesmente lindo.
Jorrando beleza de rock-orquestral, os canadianos Godspeed You! Black Emperor provam-se uma das melhores bandas post-rock que há por aí lado-a-lado com os Explosions in the Sky, Sigur Rós, Mogwai e God Is An Astronaut. Com bateria e guitarra tipicas da instrumentalização de bandas rock, com instrumentos de sopro e de cordas com base classica e orquestral, esta banda-orquestra de 9 membros eleva-nos a um climax melódico que nos deixa hipnóticos. Cada música de Godspeed You! Black Emperor é como uma viagem.. uma viagem pela luz e pela escuridão, felicidade e tristeza, vida e morte, mas acima de tudo, de silêncio e barulho. É um puro quadro progressivo cheio de diferentes actos em cada faixa que florescem em fases diferentes após explosões sonoras de climax.. como o mar, vem e volta, traz-nos som e depois fica quieto. São estas transições e o memorável crescendo constante que tornam este projecto tão fantástico! E é o próprio estilo criativo deles que os torna tao únicos, quase perfeitos, ou até épicos, por vezes. Em palco, muito ao estilo de Sigur Rós, conseguem criar planicies de sentimentos onde cada um de nós encaixa à sua maneira. Somos levádos desde o mais silêncioso susurro ao mais forte impacto de onda ruidosa de uma maneira tão perfeita que nos deixa paralizados.

Com 4 albúns lançados até à data, Godspeed You! Black Emperor estão no seu melhor, e continuam a dar concertos pelo mundo fora. "F#A# (infinity symbol)" foi o seu debut, seguindo-se "Slow Riot for New Zero Kanada", "Lift Your Skinny Fists Like Antennas To Heaven" veio a seguir, e por último, "Yanqui U.X.O.". Todos eles lançados entre 1998 até 2002 (data do último lançamento), Deixando-nos músicas como 'Providence', 'Moya', 'Sleep' ou 'Antennas To Heaven' na memória. Sem dúvida, dos melhores projectos do movimento post-rock de Montreal. Enjoy ;)

Rockets Fall on Rocket Falls (Video por fãs)

Página Oficial Godspeed You! Black Emperor - http://www.brainwashed.com/godspeed/

Sem comentários: