
Foi em 1996 que Jay-Jay Johanson destacou-se no mundo da pop alternativa, nessa altura com o seu primeiro trabalho “Whiskey”. Em “Whiskey”, o seu álbum de estréia,as sonoridades de jazzy e bossa em conjunto com uma voz grave mas bastante harmoniosa criavam um equilíbrio fascinante.

Em 2002 Jay-Jay Johanson lança o seu quarto álbum de originais “ Antenna”. Nesta altura Jay-Jay estava disposto a demarcar uma diferença, com um estilo mais andrógeno, provocante, e com uma carga sexual intensa e muita eletrônica à mistura. “Antenna” surpreendeu tudo e todos, fazendo mesmo com se tornasse o álbum mais reconhecido na sua terra natal, Suécia.
Em 2004 sai uma colectânea, com ritmos mais dançáveis e algumas remixturas.. aqui poderíamos escutar alguns dos seus maiores sucessos, tais como 'So Tell The Girls That I Am Back In The Town', entre muitos outros. Em 2005 Jay-Jay volta com mais um trabalho de originais, “Rush”, trabalho onde podemos ouvir registos mais acústicos, e de uma eletrônica suave como 'Another Nite Another Love' ou mesmo o single 'Rush'.
Depois de uma passagem discreta pelo bar Frágil (Lisboa), onde deu um concerto acústico memorável ao som apenas do piano e de alguns sons mais eletrônicos vindos do seu computador, Jay-Jay regressa no mesmo ano, já este mês de Junho, com uma banda para apresentar este que é talvez o seu álbum mais equilibrado "The Long Term Physical Effects Are Not Yet Known".

Os concertos estao agendados para:
Dia 20 Junho - Auditorio de Espinho.
Dia 21 Junho - CCB
Dia 22 Junho - Teatro Micaelence.
Video Clip She Doesn't Live Here Anymore
Sem comentários:
Enviar um comentário