quarta-feira, 27 de junho de 2007

The Verve , De Volta ...

Os The Verve anunciaram o seu regresso, em comunicado oficial, para os finais deste ano. A banda britânica separou-se em 1999 depois de divergências entre o vocalista Richard Ashcroft e o guitarrista Nick McCabe, elegadamente divergências artísticas entre ambos, muito devido ao complicado feitio de Richard. Os The Verve nasceram em 1989 tendo como formação, Richard Ashcroft (vocalista e guitarra) ,Nick McCabe (guitarra), Simon Jones (baixista) e Peter Salisbury (bateria),mas só em 1992 é que foi lançado o seu primeiro trabalho, de nome “Verve EP” . Em 1993 a banda lançou o seu segundo trabalho intitulado “ A Storm In Heaven”, tendo como destaque os singles "Blue" e "Slide Away".
A banda fez ainda algumas tornes nessa altura, onde se vêm a cruzar com os Oásis, banda que já atingiu um nivel de sucesso consideravel mas que na altura era pouco conhecida. Richard Ashcroft e Noel Gallagher ficaram amigos, a ponto de Gallagher dedicar uma musica a Richard Ashcroft “música "Cast no Shadow" do álbum "(What's the Story) dos Oásis”.
Em 1995 os The Verve lançaram mais um trabalho de originais de nome "A Northern Soul" com destaque para os sigles "This is music", "On Your Own" e "History"
É em 1997 que os The Verve atingem o auge com o lançamento do álbum "Urban Hymns", um álbum extraordinariamente bom e que fez imenso sucesso, com muitas musicas acompanhadas por violinos. Mas nem tudo são rosas visto que a banda se viu as portas da justiça, na altura acusados por Mick Jagger (Rollin Stones), por copiaram um sample e a expressão "Bitter Sweet Symphony", a banda acabou por perder os direitos, sendo todos eles atribuídos a Mick Jagger assim como todos os lucros inerentes a esta musica.
Apesar de tudo e de todo o sucesso causado pelo álbum “Urban Hymns” com principais destaques para os singles "The Drugs Don't Work", "Lucky Man" e "Sonnet", a banda decide por um fim, para descontentamento de muitos fãs espalhados por este mundo fora.

Finalmente, agora, a banda decide voltar a carga, em comunicado a banda afirma já estar em gravações para o novo álbum. As gravações terao uma breve interrupção este verão mas a banda volta para os estúdios depois do verão e prepara tambem uma turne por terras de sua majestade. A turne começa em Glasgow, em 2 de novembro, e inclui apresentações na "The Glasgow Academy", "The Empress Ballroom" e "London Roundhouse".

@ The Verve @
Juntamo-nos Pelo Prazer Da Musica


The Verve "Lucky Man"





Site Oficial: The Verve

Sem comentários: