sexta-feira, 8 de junho de 2007

Kavinsky.. de volta a 1986!

"I'm just a zombie in need of revenge!"
O mais recente projecto de electro-house francês é um autêntico back-to-basics que nos leva a um mundo imaginário onde o Ferrari Testarossa representava o supra sumo da "mobildade versus velocidade" dos anos 80. Kavinsky é um zombie à procura de vingança, morto vítima de um acidente com o seu Ferrari Testarossa em 1986. Cada música retrata a história dos seus primeiros passos no mundo dos mortos-vivos. E cuidado, ele come miolos e não vais querer apanhar boleia dele, concerteza!
Bem, fora brincadeira e role-play, Kavinsky é um projecto interessante. Todo o enredo criado em torno do lançamento do primeiro EP ("Teddyboy") criou mesmo uma espécie de identidade mistério que pouca gente consegue descubrir. Na minha opinião, Kavinsky é uma espécie de projecto imaginário dos Daft Punk, mas não tenho nada em concreto que o prove, a não ser mesmo a sonoridade e estilo "conta-me uma história com música". De qualquer das formas, Vitalic, M83 ou DNTEL já o fizeram também, e com muito mais estilo e qualidade. E descartando a hipótese dos Kavinsky serem, de facto, um projecto paralelo de um dos membros de Daft Punk , afirmo com toda a certeza que os Daft Punk já fizeram melhor.
Esta história em torno de carros e velocidade já foi explorada em tempos por Alan Braxe and Fred Falke em “Rubicon", Swayzak’s em "In the Car Crash”, ou essencialmente, em "Autobahn" dos Kraftwerk. 'Testarossa Autodrive' é sem dúvida das melhores músicas do "Teddyboy EP", fazendo lembrar os jogos de carros que eu jogava na minha empoeirada Mega Drive da Sega ou nas salas de arcadas. 'Transistor' é uma faixa de um minuto e meio com uma melodia de uma suposta "car chase" que acaba na 'The Crash', a música do suposto acidente com vozes sintetizadas, sons de despiste, e até do hospital, tudo para reforçar a ideia de que estamos a ouvir uma história assustadora de um filme dos anos 80. O resto do albúm são mesmo melodias à retro-electro, nada de muito relevante, a não ser um mix de Mr. Oizo na 'Autodrive T42', com umas batidas mais hip-hop-electro. O segundo EP de nome "1986", lançado em março, mostrou-se mais dinâmico, com 2 faixas muito boas: 'Wayfarer' e um mix de Sebastian da 'Testarossa'. Esperemos o desenvolvimento deste projecto, prometo continuar em cima dos acontecimentos.
-Testarossa Autodrive-


-Kavinsky abre os concertos da tour de Daft Punk. Alive 2007 passa pela França, Inglaterra, EUA e Canadá.-

MySpace Kavisky - http://www.myspace.com/kavinsky

1 comentário:

electronic.supreme disse...

obrigado.agr já sei algo sobre kavinky!