quinta-feira, 21 de junho de 2007

Vive La Fête - Jour de Chance

"Je veux être seul, reste-la, toi ta geule
Je ne peux pas me calmer, laisse-moi tempêter!"
Após dois longos anos de tour a promover o seu último album de nome "Grand prix", os Vive La Fête lançaram o seu quinto albúm no passado dia 5 deste mês, em França e Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo) e preparam-se agora para o lançar ainda este mês, no dia 25, no resto do mundo. O duo mais sexy da Bélgica, formado por Els Pynoo e Danny Mommens, brinda-nos agora com "Jour De Chance", um álbum mais equilibrado, com menos gritaria por parte de Els Pynno e mais participação vocal do seu namorado, Danny Mommens num trabalho com mais rock e menos electro.. são 13 faixas do tão aclamado electro-sexy-rock compostas pelo casal descoberto e apadrinhado por Karl Lagerfeld.
Vive la Fête foi fundado em 1997 quando Danny (que integrava a banda dEUS) gravou alguns demos com Els Pynoo. Foi lançado um EP entitulado "Je ne veux pas" (ou "Paris") com uma sonoridade muito 80's. Em 2000 já eram conhecidos no mundo da moda francês pela sua sonoridade pouco usual, e foram rotulados como "electro rock provocante", estilo que foi adoptado e posto em práctica, visualmente, pelos estilistas na época com o primeiro sucesso no álbum de estréia "Attaque Surprise" (2000). Foram revelados ao mundo por Karl Lagerfeld no desfile da Chanel (outono/ inverno 2002). Sebsequentemente lançaram mais 3 álbuns de sucesso, "Republique Populaire" (2001), "Nuit Blanche" (2003) e "Grand Prix" (2005), que era a fusão perfeita entre o pop francês dos anos 60, com a new wave dos anos 80 e a sonoridade e estilos do electro-rock actual. O duo tornou-se mais estiloso que Serge Gainsbourg & Jane Birkin ou Debbie Harry & Chris Stein, e auto-rotularam-se como tendo uma sonoridade 'kitch pop' que, supostamente, nos faz parecer, e sentir, bem. Numa só palavra... Glamour!
"Jour De Chance" é, no geral, um bom album. Pessoalmente preferia-os mais electrónicos como em "Nuit Blanche", mas a sonoridade rock não lhes fica mal. As letras das músicas de poro gozo com um electro-rock sensual-o-cómico que lhes fica bastante bem.. sempre ficou! 'Stupid Femme' é um tema bastante electrónico, com uma letra a tocar o ridículo, mas bastante viciante, tal como, por exemplo, 'Télé' ou 'Banana Split'. 'La Route' é o primeiro single do album e tambem, a música mais séria e melódica deste "Jour De Chance", e fica rótulado como a minha música favorita deste novo trabalho dos Vive La Fête, juntamente com um cover da música de Michel Polnareff, Love Me Please Love Me (de 1966), 'Tou Fou' e 'Une Par Une'. Deixo-vos com o usual... o alinhamento de "Jour De Chance" e o vídeo do primeiro single, 'La Route'.
Jour De Chance

1. Aventures Fictives
2. Mais
3. La Route
4. Tout va continuer
5. Betises
6. Tout fou
7. Une par une
8. Je suis fâchée avec toi
9. Quatsch
10. Stupid femme
11. Il pleut
12. Télé
13. Love me, please love me

'La Route'


Site Oficial Vive La Fête - http://www.vivelafete.be/

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida, este album esta muito mais sonorizado, com um maior potencial e demonstra o tao falado estilo electro-sexy-rock! Bom gosto musical e a critica encontra-se de parabens!

MC

electronic.supreme disse...

Grande descoberta!a sério!

Rods disse...

Sou fã de Vive La Fête, mas esse álbum é muito new wave. Além disso as intro com riffs óbvios seguidas do buzz dos sintetizadores cansa...