quinta-feira, 7 de junho de 2007

Sigur-Rós Com Novidades

Neste que promete ser um grande ano para a música, talvez um ano como não via há algum tempo, todas as grandes bandas querem lançar novos trabalhos e nem os islandeses Sigur-rós ficam atrás.

Pois é, eles querem voltar e não apenas com mais um álbum.. desta vez, brindam-nos com um DVD, um livro e ainda um novo EP com datas previstas de lançamento até Janeiro de 2008. Começando pelo livro recentemente anuciado pela banda, de nome "In a Frozen Sea - A Year with Sigur Rós", retrata a digressão que a banda deu no verão passado, numa altura em que a banda também esteve em Portugal no pavilhão atlântico, para um concerto memorável, tendo como data prevista de lançamento para o próximo dia 1 de Julho.Ainda no mês de Julho será editado o filme Hlemmur, de 2002, numa edição especial que inclui a banda sonora composta pelos Sigur-Rós.
Não contentes com tudo isto, a banda islandesa prevê lançar ainda um EP durante o mês de Agosto. No alinhamento do EP constam 'Von' (que será uma nova versão da música já actualmente conhecida), 'Salka', 'Lagio í Gaer' e, por fim, 'Rokklagio'. Este EP incluirá ainda um novo vídeo gravado ao vivo.
A banda regressará aind para mais dois lançamentos, estando previsto ainda para Outubro deste ano o lançamento de um DVD, que a banda gravou na digressão que fez em 2006, e ainda outro de longa duração ao gênero mais acústico. Ao que se sabe este DVD ainda não tem nome, mas é decerto algo muito esperado pelos fãs espalhados um pouco por todo o mundo.

Já no próximo ano a banda lança ainda um CD-DVD da obra orquestral Odin’s Raven Magic em concerto.
Depois do ultimo álbum “Takk” e duma dupla passagem por Portugal, estas são as novidades que esta banda, vinda do paraíso, terá para nos oferecer. Resta-nos, agora, esperar ansiosamente que o tempo passe rápido, afinal já temos saudades de algo mais vindo dos Sigur-Rós.


Sigur-Rós ao vivo em Reykjavík (Glosili)

Sem comentários: